sábado, 6 de setembro de 2008

Moluscos


Os moluscos são os animais como caracol, o caramujo, a lesma, a ostra, o marisco, o polvo e a lula, cujo o corpo geralmente está dividida em cabeça, pé ou tentaculos e a massa viceral, um conjunto de órgãos cobertos ou não por uma concha feita pelo animal e á base de cálcio. Os moluscos representam o segundo maior grupo de invertebrados e possuem como o nome sugere, corpo mole. Muitos são comestiveis como a lula, o polvo e os mariscos. Alguns produzem uma tinta para se defender, essa tinta é tipo nanquim, e o ser humano aproveita para desenho.
As pérolas é um exemplo de jóias que as ostras produzem, que tem um grande valor na fabrica de jóias. E as conchas já foram usadas antigamento como dinheiro.
Os moluscos podem ser classificados em 3 classes mais impostantes que são os Gastrópodes, os Bivalves e os Cefalópodes.
Aprendemos muito mais nas aulas, um pouco eu falei por aqui, e logo, logo, vou estar colocando mais alguns assuntos no blogger.

Fotos de Anelídeos!





Anelídeos

Anelídeos são aqueles que possuem uns anéis ou sagmentos no corpo. Eles são divididos em 3 classes, as mais importantes são: Oligoquetas, Poliquetas e os Hirudínos.

Os Anelídeos mais conhecidos são as minhocas, representante da classe Oligoquetas.

Os Poliquetas são anelideos marinhos, podem viver enterrado na areia, dentro de tubos construido por eles ou rastejando-se no fundo do mar.

Os hirudíneos tem como representantes as sanguesugas que tem o corpo meio achatado.

Essa foi uma das aulas que tivemos. Espero que tenham gostado...