segunda-feira, 24 de março de 2008

Aulas de ciências!

Estamos aqui para falar um pouco sobre o que estudamos até agora em ciências com a professora Tânia, aprendemos a diferenciar os seres vivos dos seres brutos, aplicando aulas práticas e de observação, onde realmente aprendemos a dar valor as maravilhas que o mundo nos oferece.
Sempre, "OLHAR COM OLHOS DE QUEM QUER VER".


Estudamos sobre:


- Características dos seres vivos : Todos os seres vivos tem características que permitem diferenciá-los dos seres não vivos. Na maioria dos casos é facíl diferenciar uns dos outros.
Apesar da grande diversidade, todos os seres vivos podem ser identificados por certas características, como a organização celular, a excitabilidade, a atividade metabólica, capacidade de reprodução e capacidade de mutação.

- Organização celular : A célula é a unidade fundamental dos seres vivos, pois é nela que se realizam todas as funções vitais. Há organismos que podem ser constituidos por uma única célula, os seres unicelulares, e há os que são formados por muitas células e apresentam organização mais complexa, os seres pluricelulares...

Vimos também: Excitabilidade, atividade metábolica, reprodução e muito mais...

Nenhum comentário: